Fique por dentro das novidades
Festa Infantil - 24/09/2019
9 melhores brincadeiras para festa infantil
Descubra as brincadeiras que farão a festa do seu filho ficar muito mais divertida para os convidados
Planejar brincadeiras é a melhor parte de organizar uma festa infantil - a gente acaba se divertindo antecipadamente. Porém, não dá para colocar qualquer brincadeira em uma festa para criança. Imagine realizar uma brincadeira com crianças de 3 a 4 anos que apenas meninos e meninas de 8 a 9 anos brincam? A diversão daria lugar para frustração e tristeza das crianças!

Para ajudar você, selecionamos uma lista com algumas brincadeiras para crianças separadas por faixa etária. 

Acreditamos que o material vai ser muito útil para você organizar uma festa infantil com muita diversão. Confira!
 

Brincadeiras para crianças de 3 a 4 anos


Quando as crianças chegam à idade de 3 a 4 anos, elas se tornam mais interativas, pois elas adquirem mais domínio do próprio corpo e querem explorar todas as suas possibilidades.

Nesse sentido, brincadeiras que exigem movimento do corpo são o maior sucesso entre essas crianças. 

Veja 3 possibilidades:

Massinha

Uma boa ideia para divertir a criançada é dar a elas várias opções de massinhas com diferentes cores. Caso você queira direcionar a criatividade delas, você pode sugerir que elas façam picolés animados (para isso você precisará fornecer palitos de picolé) ou até mesmo modelar um monstro de massinha imaginário! Brincar com massinhas é muito divertido e favorece a socialização e a criatividade das crianças.

Pique esconde

A brincadeira tem muitos nomes, mas basicamente consiste em selecionar uma criança para procurar todas as demais que precisam se esconder. Aquelas que forem encontradas, devem ajudar a procurar as que restaram escondidas!

Oficina de artesanato

Nessa idade, os pais querem que os filhos tirem proveito de todo momento para aprenderem algo novo e melhorarem o domínio do corpo e da criatividade. Para tanto, a oficina de artesanato é a melhor ideia! Para fazer uma oficina, você vai precisar escolher um artefato de fácil confecção para ensinar a criançada a fazer na prática. Você pode ensiná-las fazer barquinho de papel, avião de cartolina, entre outras coisas!
 

Brincadeiras para crianças de 6 a 7 anos


A partir dos 5 anos, as crianças podem participar de brincadeiras com desafios maiores. Nessa hora, o ideal é colocar as crianças para coletivamente resolverem quizzes ou puzzles. Veja as dicas:

Mímica

Na mímica, as crianças devem adivinhar o nome daquilo que o mímico está gesticulando. É uma brincadeira fácil, que não gasta quase nada! Basta você selecionar vários objetos ou situações de fácil entendimento e fazer uma mímica bacana para que as crianças adivinhem!

Pinhata

Difícil encontrar uma criança que não goste de doces! Preencher uma pinhata com doces e guloseimas e pedir para as crianças a quebrarem é uma ótima maneira de garantir a diversão de todos, que são recompensados imediatamente pelo esforço!

Fantoches

Essa brincadeira atrai crianças e adultos! Uma sessão de teatro com fantoches é interessante e, se bem feita, passa uma mensagem educativa para a criança!
 

Brincadeiras para crianças de 8 a 10 anos


Crianças de 8 a 10 anos são mais energéticas e costumam ser mais conscientes dos próprios gostos do que na fase anterior.

Para essa faixa etária, sugerimos:

Piscina de bolinhas

Uma brincadeira de procurar um objeto escondido na piscina de bolinhas é divertidíssimo para crianças dessa idade. A brincadeira beneficia a socialização das crianças e faz com que elas trabalhem juntas por um objetivo!

Corrida de obstáculos

Alguns brinquedos infláveis são feitos com o formato de corrida de obstáculos. Você pode alugar ou comprar um desses brinquedos e promover uma competição saudável. A criança ou o time que terminar primeiro a desafio vence!

Pintura no rosto

Meninos e meninas dessa idade têm vários ídolos: príncipes, princesas, super-heróis. Portanto, criar uma dinâmica para que cada criança receba uma pintura no rosto garante muita satisfação! Mas lembre-se: como as crianças têm a imaginação fértil, elas podem querer figuras que não dá para fazer. Assim, tenha uma cartela com todas as pinturas que as crianças podem escolher para fazer!

PODEMOS AJUDAR ?

Telefone

(62) 3642-3040

WhatsApp

(62) 98521-9896

Endereço:

Av. Engler, 64 - Jardim Mariliza
CEP 74885-460
Goiânia - GO
media/imagens/objetos/produtos/t.png media/imagens/objetos/produtos/o.png media/imagens/objetos/produtos/y.png media/imagens/objetos/produtos/s.png media/imagens/objetos/home/star-blue.png media/imagens/objetos/home/star-blue.png